A Bolfe / Sustentabilidade

A Bolfe também é reconhecida pela preocupação ambiental que demonstra em seus empreendimentos. A construção passa por um planejamento sustentável do empreendimento, combinando eficiência energética, gestão e economia de água, uso racional dos materiais e gestão dos resíduos da obra.

A empresa tem a premissa de estabelecer diretrizes para a escolha de materiais e técnicas construtivas para obras mais sustentáveis, visando sempre a satisfação e qualidade de vida dos nossos clientes.

Empresa Sustentável

Reuso da água

A Bolfe adota, para construção de suas obras, um sistema inovador de utilização de água da chuva. Esse sistema permite que o canteiro de obras gaste pouquíssima água tratada. A técnica se trata de captar a água dos terraços e lajes da edificação, armazenar em cisternas e disponibilizá-la nos pontos de uso, para todo o processo construtivo da obra.

Também instalamos um sistema para ser utilizado pelos moradores, com o empreendimento finalizado. Este sistema capta água da cobertura, filtra e armazena em cisternas, e estas alimentam pontos de consumo que são dispostos em todos os pavimentos, nas áreas de uso coletivo.

Reuso da água

Reciclagem de resíduos

A Bolfe faz a separação dos resíduos gerados no canteiro de obras, para reutilizá-los. Por exemplo, fazendo uso de um moinho para reciclagem de restos de blocos cerâmicos, blocos de concreto e diversos outros resíduos, gerando um material que pode substituir até 30% da areia na composição de alguns traços de argamassa. No mesmo moinho são reciclados os restos de gesso, resultando em um produto similar ao calcário que pode ser utilizado na lavoura.

O conceito básico é que, quando amontoamos os restos de obras, estes tornam-se lixo/entulho, porém quando previamente os separamos, tornam-se produtos recicláveis.

Reciclagem de resíduos
Loading...