Victorio BolfeA história da Bolfe Engenharia  se confunde com a própria história do Engº Civil Victorio Bolfe, sócio diretor e responsável técnico da empresa.

Formado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal de Santa Maria em 1974, Bolfe veio à São Miguel do Oeste, onde fixou residência, iniciando sua vida profissional.

Durante 12 anos atuou, junto com o Engº Vilmo Gaspodini, que o convidou para trabalhar na cidade, como engenheiro calculista, tendo projetado e acompanhado a execução de obras importantes e complexas, como: Frigorífico Aurora SMO e Maravilha, Edifício Belfin, Ceval/Marfrig, Óleos Vegetais do Paraná- Olvepar, silos graneleiros em toda a região, dentre outras. No entanto, já naquela época, planejava ter sua própria empresa construtora, oportunidade que surgiu em 1986, quando juntamente com outros profissionais da área da construção, fundou a Construtora Filippi Gaspodini, da qual foi sócio diretor, gerente comercial e responsável técnico até julho de 2000, período em que foram executados obras de terceiros e de incorporação, destacando-se entre elas: Hotel Solaris, Bregomar Veículos, UNOESC, Centro Comercial Andrômeda e Loteamento Jardim Acácias.

Com a cisão da sociedade em Agosto de 2000, que atuava também na atividade de comércio, coube ao Engº Victorio Bolfe, a atividade de construtora, uma vez que, dentre os sócios, era o único com atribuições para tal atividade.

Após um período de reestruturação, durante o qual executou somente obras de terceiros, Bolfe alterou a razão social da empresa para Bolfe Engenharia e Construções e voltou a atuar no ramo de incorporação. Nessa atividade já desenvolveu e entregou com alta qualidade mais de 10 empreendimentos, entre eles o Edifício StrateBolfe, onde está atualmente sediado o escritório da Bolfe, o Edifício Matrix, o Residencial Europa, o Edifício Solar do Moinho, o Edifício Lugano, o Loteamento Recando dos Angicos, Edifício Madeiro, Edifício Altos da Sete, Edifício Ville Soprammonte e Edifício Le Petit.

Atualmente quatro empreendimentos estão em fase de construção e vendas, o Majestic Residence e o Conde de Rochester, com apartamentos de luxo e de alto padrão, o Residencial Archangelus com apartamentos de dois e três dormitórios e o Beviláqua, com apartamentos mais compactos de dois dormitórios.

Juntamente com outros investidores, a Bolfe também desenvolveu um grande empreendimento hoteleiro, o Hotel Figueiras.

A Bolfe Engenharia tem como meta oferecer ao mercado imóveis de alta qualidade, layout diferenciado e contemporâneo, propiciando a seus clientes, conforto, bem estar e valorização dos imóveis adquiridos.

 

 

Notícias sobre a Bolfe Engenharia e seu sócio-fundador Eng. Victorio Bolfe:

Bolfe 48 anos – Uma empresa que surpreende com a força do trabalho
Ato em prol do Brasil, organizada pelo Eng. Victorio Bolfe 
Inauguração do Hotel Figueiras em São Miguel do Oeste
Campanha plante uma árvore contribuindo com o meio ambiente
Entrevista ao programa Mãos à obra
Inauguração do edifício Madeiro
45 anos da empresa Bolfe Engenharia 
Inauguração do Edifício Vile Soprammonte
Trabalho voluntário dos colaboradores da Bolfe Engenharia no Hospital Regional de São Miguel do Oeste